"Uma oração sem fé é uma fórmula vazia. Quem é tolo a ponto de perder tempo pedindo algo em que não crê?
A fé é o manancial; a oração, o riacho. Como pode correr o riacho se o manancial está seco?"
(Santo Agostinho)

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

AS QUINZE PROMESSAS DO ROSÁRIO


1. A quem me sirva, rezando diariamente o meu Rosário, receberá qualquer graça que me peça.


2. Prometo a minha especialíssima proteção e grandes benefícios aos que devotamente rezem o meu Rosário.


3. O Rosário será um fortíssimo escudo de defesa contra o inferno, destruirá os vícios, livrará dos pecados e exterminará as heresias.


4. O Rosário fará germinar as virtudes, este também fará que seus devotos obtenham tudo da misericórdia divina; substituirá no coração dos homens o amor do mundo pelo amor por Deus e os elevará a desejar as coisas celestiais e eternas.

Quantas almas por este meio se santificarão!


5. A alma que se encomende pelo Rosário não perecerão.


6. Aquele que com devoção rezar meu Rosário, considerando os mistérios, não se verá oprimido pela desgraça, nem morrerá de morte desgraçada; se converterá, se é pecador; perseverará nas graças, se é justo, e em todo caso será admitido na vida eterna.


7. Os verdadeiros devotos de meu Rosário não morrerão sem auxílios da Igreja.


8. Quero que todos os devotos de meu Rosário tenha em vida e em morte a luz e a plenitude da graça, e sejam participantes dos méritos dos bem-aventurados.


9. Livrarei prontamente do purgatório as almas devotas do Rosário.


10. Os Filhos verdadeiros de meu Rosário desfrutarão no Céu uma Glória singular.


11. Tudo o que se pedir por meio do Rosário se alcançará prontamente.


12. Socorrerei em todas as suas necessidades os que propaguem o meu Rosário.


13. Todos os que rezarem o Rosário terão por irmãos na vida e na morte os bem-aventurados do Céu.


14. Os que rezam o meu Rosário são todos filhos meus muito amados e irmãos de meu Unigênito Jesus.


15. A devoção ao Santo Rosário é um sinal de predestinação a Glória.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

ROSÁRIO DE SÃO MIGUEL


Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do vosso amor.


V. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado.

R. E renovareis a face da terra.


Oremos:

Ó Deus, que instruís os corações de Vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo, fazei que saibamos apreciar rectamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e possamos gozar sempre de sua consolação. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém.


São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate. Cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o Deus instantemente o pedimos e vós príncipe da milícia celeste, pelos divinos poderes, precipitai no inferno a satanás e a outros espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.


Primeira Saudação

Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Serafins, para que o Senhor Jesus nos torne dignos de sermos abrasados de uma perfeita caridade. Amém


Ao primeiro coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e três Ave-Marias.


Segunda Saudação

Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Querubins, para que o Senhor Jesus nos conceda a graça de fugirmos do pecado e procurarmos a perfeição cristã. Amém


Ao segundo coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e três Ave-Marias.


Terceira Saudação

Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Tronos, para que Deus derrame em nossos corações o espírito de verdadeira e sincera humildade. Amém


Ao terceiro coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e três Ave-Marias.


Quarta Saudação

Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das Dominações, para que o Senhor nos conceda a graça de dominar nossos sentidos, e de nos corrigir das nossas más paixões. Amém


Ao quarto coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e três Ave-Marias.


Quinta Saudação

Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das Potestades, para que o Senhor Jesus se digne de proteger nossas almas contra as ciladas e as tentações de satanás e dos demônios. Amém


Ao quinto coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e três Ave-Marias.


Sexta Saudação

Pela intercessão de São Miguel e do coro admirável das Virtudes, para que o Senhor não nos deixe cair em tentação, mas que nos livre de todo o mal. Amém


Ao sexto coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e três Ave-Marias.


Sétima Saudação

Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Principados, para que o Senhor encha nossas almas do espírito de uma verdadeira e sincera obediência. Amém


Ao sétimo coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e três Ave-Marias.


Oitava Saudação

Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Arcanjos, para que o Senhor nos conceda o dom da perseverança na fé e nas boas obras, a fim de que possamos chegar a possuir a glória do Paraíso. Amém


Ao oitavo coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e três Ave-Marias.


Nona Saudação

Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste de todos os Anjos, para que sejamos guardados por eles nesta vida mortal, para sermos conduzidos por eles à glória eterna do Céu. Amém


Ao nono coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e três Ave-Marias.


No final, reza-se:

Um Pai-Nosso em honra de São Miguel Arcanjo.

Um Pai-Nosso em honra de São Gabriel.

Um Pai-Nosso em honra de São Rafael.

Um Pai-Nosso em honra de nosso Anjo da Guarda.


Antífona:

Gloriosíssimo São Miguel, chefe e Príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo; Vós, cuja excelência e virtudes são eminentíssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei pela vossa incomparável proteção, que adiantemos cada dia mais na fidelidade em servir a Deus. Amém


V. - Rogai por nós, bem-aventurado São Miguel, Príncipe da Igreja de Cristo.

R. - Para que sejamos dignos de suas promessas. Amém


Oremos:

Deus, Todo Poderoso e Eterno, que por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens, escolhestes para Príncipe de Vossa Igreja, o gloriosíssimo Arcanjo São Miguel, tornai-nos dignos, nós vo-lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora da nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dado de sermos introduzidos por ele na presença da Vossa Poderosa e Augusta Majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém

domingo, 20 de setembro de 2009

MÃE E FILHA SALVAS DE ESMAGAMENTO PELO ANJO DA GUARDA


A terrível Segunda Guerra Mundial deixou em ruínas muitas cidades alemãs.

Numa delas, uma senhora caminhava numa rua entre os escombros com sua filhinha de cinco anos para ir a um armazém.

De repente, a menina pára, permanecendo imóvel. A mãe volta-se para fazê-la caminhar, quando ouve um grande ruído.

Olhando espantada em frente, viu toda uma parede tremer, e cair com um grande estrondo justamente no lugar em que a mãe e filha deveriam estar no momento, se não tivessem parado.

Comovida, a senhora abraçou a filhinha: "Se você não tivesse parado, nós estaríamos esmagadas. Por que você parou?".

A pequerrucha perguntou-lhe surpresa: "Mas a senhora não viu?". – "O que, minha filha?".

A menina respondeu: "Na minha frente parou um moço muito bonito, de túnica branca, que não me deixou caminhar".

Emocionada a mãe exclamou: "Minha filha, você viu o seu Anjo da Guarda! Nunca se esqueça disso pelo resto de sua vida!"

(Fonte: " Os Santos Anjos Nossos celestes protetores, Autor: Plínio Maria Solimeo - Editora artepress – www.livrariapetrus.com.br )

O PROVIDENCIAL "ENGANO" TELEFÔNICO


Na rua 47, em Nova York, o Sr. William Cranks acorda mal-humorado a altas horas da noite para atender o telefone. Irritado, com forte dor de cabeça, e... era uma ligação errada!


Resolve então acordar a mulher para que ela lhe preparasse algo, e a encontra desmaiada na cama.

Às pressas escancara as janelas e telefona imediatamente para a polícia, que aparece imediatamente. Com aparelhos de oxigênio conseguem salvar a senhora e as três crianças.


Sentindo o forte cheiro de gás, acabaram descobrindo que o aquecedor do banheiro tinha se deteriorado, e que o gás estava entrando nos quartos pela porta entre aberta.


Se não tivesse sido a insistente chamada telefônica, as cinco pessoas teriam perecido. Quem teria sido o anônimo salvador dessa família? Todos o identificaram com o seu Anjo da Guarda.


(Fonte: " Os Santos Anjos Nossos celestes protetores, Autor: Plínio Maria Solimeo - Editora artepress – www.livrariapetrus.com.br )

NOVENA DOS SANTOS ANJOS DA GUARDA [1]


Oração de São João Berchmans


Anjo santo de Deus querido, que por divina disposição me tomaste debaixo de vossa santa guarda desde o primeiro instante do meu ser e nunca cessastes de defender-me, iluminar-me e reger-me:


Eu vos venero como padroeiro, amo-vos como guarda, submeto-me à vossa direcção e me dou todo a vós para ser por vós governado.


Pelo amor de Jesus Cristo vos rogo e suplico que não me abandoneis, ainda quando eu vos for ingrato, ou rebelde às vossas inspirações, antes benignamente me reponhais em caminho direito, quando dele me desviar.


Iluminai-me nas minhas dúvidas, nas quedas levantai-me, fortalecei-me nos perigos, até me introduzires no céu, a ter convosco a eterna felicidade.


Jaculatória

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, pois que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém.

NOVENA AO SANTO ANJO DA GUARDA


Ó meu angélico companheiro e amigo fidelíssimo, Santo Anjo da Guarda! Eu vos agradeço todo o amor e cuidado que até hoje me dedicastes. Humildemente vos rogo pelo terno amor que me tendes, intercedei por mim ante o trono de Deus e preservai-me de todo o pecado mortal.


Protegei-me em todos os perigos da alma e do corpo. Imprimi profundamente no meu coração o santo temor de Deus, e não permitais que eu seja manchado com nódoa alguma de impureza, para que o meu coração fique sempre puro e casto.


Assisti-me em todas as atribulações desta vida, fortificai-me na hora da morte e conduzi a minha alma imaculada ante o tribunal de Deus, para que mereça gozá-Lo convosco por todos os séculos. Amém.


(Fonte: livro “Novenas para todas as necessidades”, Editora Artpress – www.livrariapetrus.com.br)

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

SÚPLICA AO ESPÍRITO SANTO


Vinde, Espírito Santo, terníssimo Consolador. Minha alma suspira por Vós, meu coração tem sede de Vós. Só Vós podeis saciar os meus anseios, só Vós podeis fazer-me feliz. Divino Esposo, não rejeiteis a morada de meu pobre coração. Sim,

V. Meu coração é impuro,
R. Mas podeis purificá-lo.
V. Meu coração é tenebroso,
R. Mas podeis iluminá-lo.
V. Meu coração é mau,
R. Mas podeis saciá-lo de amor.
V. Meu coração é triste,
R. Mas podeis consolá-lo.
V. Meu coração é fraco,
R. Mas podeis fortalecê-lo.
V. Meu coração é frio,
R. Mas podeis abrasá-lo.
V. Meu coração é terreno,
R. Mas podeis enchê-lo de desejos celestiais.
V. Meu coração é pecador,
R. Mas podeis orná-lo de todas as virtudes.
V. Meu coração é inconstante,
R. Mas podeis torná-lo perseverante.
Vinde, pois, ó Espírito Santo, Pai dos pobres, vinde, inundai-me de Vosso amor!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

ORAÇÃO AO DIVINO ESPÍRITO SANTO

(Cardeal Verdier)


Ó Espírito Santo, amor do Pai e do Filho!
Inspirai-me sempre aquilo que devo pensar,
aquilo que devo dizer,
como eu devo dizê-lo,
aquilo que devo calar,
aquilo que devo escrever,
como eu devo agir,
aquilo que devo fazer,
para procurar a Vossa glória, o bem das almas e minha própria santificação.
Ó Jesus, toda a minha confiança está em Vós.
Ó Maria, Templo do Espírito Santo, ensinai-nos a sermos fiéis àquele que habita em nosso coração.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

SEQUÊNCIA DEVOTÍSSIMA


Vinde, Santo Espírito, e mandai do céu um raio de Vossa luz.

Vinde, Pai dos pobres, vinde, ó distribuidor dos bens, vinde, ó luz dos corações.

Vinde, Consolador óptimo, doce Hóspede e suave alegria das almas.

Vinde aliviar-lhes os trabalhos, temperar-lhes os ardores e enxugar-lhes as lágrimas.

Oh! luz beatíssima, inflamai o íntimo dos corações dos Vossos fiéis.

Sem a Vossa graça nada há no homem, nada que se possa dizer inocente.

Lavai, pois, o que em nós é sórdido, regai o que é seco, sarai o que está ferido.

Abrandai o que é duro, abrasai o que é seco e reconduzi o desviado.

Concedei aos Vossos servos, que em Vós confiam, o setenário dos Vossos dons.

Dai-lhes o mérito da virtude, o dom da graça final e o glorioso prêmio dos prazeres eternos.

Amém. Aleluia.


100 dias de indulgência

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

PEQUENA NOVENA A SÃO MIGUEL ARCANJO


Para obter graças


Glorioso São Miguel Arcanjo, o primeiro entre os Anjos de Deus, guarda e protector da Igreja Católica, lembrando de que Nosso Senhor vos confiou a missão de velar pelo seu povo, em marcha para a vida eterna, mas rodeado de tantos perigos e ciladas do dragão infernal, eis me prostrado a vossos pés, para implorar confiantemente o vosso auxílio, pois não há necessidade alguma em que não possais valer.


Sabeis a angústia porque passa a minha alma.


Ide junto a Maria, nossa Mãe muito amada, ide a Jesus e dizei-lhe uma palavra em meu favor, pois sei que eles nada vos podem recusar.


Intercedei pela salvação da minha alma e, também agora, por aquilo que tanto me preocupa.


(Dizer, como quem conversa, o que desejamos).


E se o que peço não é para glória de Deus e bem da minha alma, obtende-me paciência e que eu me conforme com a vontade divina, pois sabeis o que é mais do agrado de Nosso Senhor e Pai.


Em nome de Jesus, Maria e José, atendei-me.Amém.


Rezam-se nove glórias em ação de graças por todos os dons concedidos por Deus a São Miguel, e aos Nove coros de Anjos.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

ACTO DE REPARAÇÃO AO SACRATÍSSIMO CORAÇÃO DE JESUS


Sacratíssimo Coração de Jesus, humildemente prostrados aos vossos pés, prometemos, agora e sempre, oferecer esta humilde reparação pelas ofensas que, infelizmente, vos são infligidas da parte dos homens.


Assim o prometemos, oh! Sacratíssimo Coração.


Coração de Jesus, santificação de nossas almas, quanto mais forem vossos mistérios ultrajados pelos ímpios, tanto mais queremos oferecer a estes mesmos mistérios o tributo de nossa fé.


Assim o prometemos, oh! Sacratíssimo Coração.


Coração de Jesus, única esperança dos homens, quanto mais a incredulidade se empenhar em roubar-nos a esperança nas coisas do céu, tanto mais havemos de por em Vós toda a nossa esperança.


Assim o prometemos, oh! Sacratíssimo Coração.


Coração de Jesus, infinitamente amável, quanto mais os pecadores resistirem aos impulsos de Vossa graça e aos afagos de vosso divino Coração, tanto mais vos havemos de amar.


Assim o prometemos, oh! Sacratíssimo Coração.


Divino Coração de Jesus, quanto mais os homens se esforçarem em negar vossa divindade, tanto mais havemos nós de adorá-la com profundo respeito.


Assim o prometemos, oh! Sacratíssimo Coração.


Coração de Jesus, fonte de toda a Santidade, quanto mais forem infringidos e esquecidos os vossos divinos mandamentos, tanto mais os havemos de cumprir e observar.


Assim o prometemos, oh! Sacratíssimo Coração.


Liberalíssimo Coração de Jesus, quanto mais os homens desprezarem os vossos sacramentos, contanto mais amor e reverência havemos de recebê-los.


Assim o prometemos, oh! Sacratíssimo Coração.


Coração de Jesus modelo de todas as perfeições, quanto mais desconhecidas forem as vossas admiráveis perfeições, tanto mais queremos esforçar-nos para que em nós resplandeçam.

Assim o prometemos, oh! Sacratíssimo Coração.


Coração de Jesus, salvador das almas, quanto mais o inferno se esforçar por perverter as almas, tanto mais havemos de empenhar-nos na sua salvação.


Assim o prometemos, oh! Sacratíssimo Coração.


Coração de Jesus, saturado de opróbrios, quanto mais o sensualismo e o orgulho conduzirem os homens ao esquecimento de seus mortais destinos, tanto mais havemos de imolar-nos como vítimas de mortificação.


Assim o prometemos, oh! Sacratíssimo Coração.


Dulcíssimo Coração de Jesus, quanto mais os homens combaterem a vossa Santa Igreja, tanto mais nos esforçaremos por mostrar-nos seus filhos dedicados.


Assim o prometemos, oh! Sacratíssimo Coração.


Coração de Jesus, atravessado pela lança, quanto mais perseguido for o vosso representante na terra, o Santo Papa Bento XVI, tanto mais havemos de cerca-lo de honra e de amor como chefe infalível da Igreja.


Assim o prometemos, oh! Sacratíssimo Coração.


Oração:

Divino Coração de Jesus concedei-nos a graça, de que temos mister, para sermos agora e sempre filhos dedicados de vossa Igreja, vossos apóstolos neste mundo e depois vossos escolhidos na bem-aventurança eterna. Assim seja.


terça-feira, 1 de setembro de 2009

ORAÇÃO À SÃO JOSÉ OPERÁRIO


Para pedir emprego


Oh! meu querido Santo Trabalhador, que em vida fizestes a vontade de Deus através do trabalho, abra as portas do comércio para que eu possa conseguir um emprego.

Dai-me forças e coragem para não desistir no primeiro não.

Que eu tenha a disposição de Santa Teresa D'Ávila, a simplicidade de Maria de Nazaré, a força de Santo Antonio.

Orienta os nossos governantes para a distribuição dos bens do país.

Protege as nossas famílias para que não se deixem vencer pela seca, pelo medo, pela violência, pela falta de trabalho e dê esperança no Domingo da ressurreição.

Meu São José, padroeiro dos trabalhadores, não me deixeis sem o pão de cada dia e sem prespectiva de um novo dia para minha família.

Prometo, com o dinheiro do meu futuro emprego, ajudar uma instituição de caridade a divulgar essa devoção.

Por Cristo Senhor Nosso. Amém.


Leia um texto da Bíblia. Mt.2, 13-23


“Depois de sua partida, um anjo do Senhor apareceu em sonhos a José e disse: Levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito; fica lá até que eu te avise, porque Herodes vai procurar o menino para o matar. José levantou-se durante a noite, tomou o menino e sua mãe e partiu para o Egito. Ali permaneceu até a morte de Herodes para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: Eu chamei do Egito meu filho (Os 11,1). Vendo, então, Herodes que tinha sido enganado pelos magos, ficou muito irado e mandou massacrar em Belém e nos seus arredores todos os meninos de dois anos para baixo, conforme o tempo exato que havia indagado dos magos. Cumpriu-se, então, o que foi dito pelo profeta Jeremias: Em Ramá se ouviu uma voz, choro e grandes lamentos: é Raquel a chorar seus filhos; não quer consolação, porque já não existem (Jer 31,15)! Com a morte de Herodes, o anjo do Senhor apareceu em sonhos a José, no Egito, e disse: Levanta-te, toma o menino e sua mãe e retorna à terra de Israel, porque morreram os que atentavam contra a vida do menino. José levantou-se, tomou o menino e sua mãe e foi para a terra de Israel. Ao ouvir, porém, que Arquelau reinava na Judéia, em lugar de seu pai Herodes, não ousou ir para lá. Avisado divinamente em sonhos, retirou-se para a província da Galiléia e veio habitar na cidade de Nazaré para que se cumprisse o que foi dito pelos profetas: Será chamado Nazareno.”


E reze uma Ave-Maria e um Pai-Nosso

ORAÇÃO A SÃO JOSÉ (SÃO PIO X )


Glorioso São José, modelo de todos os que se dedicam ao trabalho, obtende-me a graça de trabalhar com espírito de penitência para expiação de meus numerosos pecados;

De trabalhar com consciência, pondo o culto do dever acima de minhas inclinações;

De trabalhar com recolhimento e alegria, olhando como uma honra empregar e desenvolver pelo trabalho os dons recebidos de Deus;

De trabalhar com ordem, paz, moderação e paciência, sem nunca recuar perante o cansaço e as dificuldades;

De trabalhar, sobretudo com pureza de intenção e com desapego de mim mesmo, tendo sempre diante dos olhos a morte e a conta que deverei dar do tempo perdido, dos talentos inutilizados, do bem omitido e da vã complacência nos sucessos, tão funesta à obra de Deus!

Tudo por Jesus, tudo por Maria, tudo à vossa imitação, oh! Patriarca São José!

Tal será a minha divisa na vida e na morte. Amém.