"Uma oração sem fé é uma fórmula vazia. Quem é tolo a ponto de perder tempo pedindo algo em que não crê?
A fé é o manancial; a oração, o riacho. Como pode correr o riacho se o manancial está seco?"
(Santo Agostinho)

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

ORAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS


Ante uma grave necessidade


Oh! Divino Jesus que dissestes:


«Pedi e recebereis; buscai e encontrareis; chamai e vos abrirá; porque todo o que pede recebe, e o que busca encontra, e a quem chama se abre».


Olhai-me prostrado a Vossos pés suplicando que me concedais uma audiência.


Vossas palavras me infundem confiança, sobre tudo agora que necessito que me façais um favor:


(Em silêncio pedir o favor)


A quem ei-de pedir, senão a Vós, cujo Coração é um manancial inesgotável de todas as graças e dons?


Onde ei-de buscar senão no tesouro de vosso Coração, que contém todas as riquezas da clemência e generosidade divinas?


Onde ei-de chamar senão á porta desse Coração Sagrado, através do qual Deus vem a nós, e por meio do qual nós vamos a Deus?


A Vós acudimos, Oh! Coração de Jesus, porque em Vós encontramos consolo, quando aflitos e perseguidos pedimos proteção;


Quando acabrunhados pelo peso da nossa cruz, buscamos ajuda; quando a angústia, a enfermidade, a pobreza ou o fracasso nos levam a buscar uma força superior as forças humanas.

Creio firmemente que podeis conceder-me a graça que imploro, porque Vossa misericórdia não tem limites e confio que Vosso Coração compassivo encontrará em minhas misérias, nas minhas tribulações e em minhas angústias, um motivo a mais para ouvir meu pedido.


Quero que meu coração esteja cheio da confiança com que orou o centurião romano em favor do seu criado; da confiança com que oraram as irmãs de Lázaro, os leprosos, os cegos, os paralíticos que se acercavam de Vós porque sabiam que os Vossos ouvidos e Vosso Coração estavam sempre abertos para ouvir e remediar os seus males.


Sem dúvida... deixo em vossas mãos meu pedido, sabendo que Vós sabeis as coisas melhor do que eu; e que, se não me concedeis esta graça que Vos peço, me dareis em troca outra de que muito necessita minha alma; e me concedereis olhar as coisas, a minha situação, os meus problemas, a minha vida inteira deste outro ângulo, com mais Espírito de fé.


Qualquer que seja a Vossa decisão, nunca deixarei de amar-vos, adorar-vos e servir-vos, Oh! bom Jesus.


Aceitai este meu acto de perfeita adoração e submissão ao que decrete Vosso Coração misericordioso. Amém.


Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.


Sacratíssimo Coração de Jesus, em Vós confio. (Três vezes).

2 comentários:

  1. Em Ti confio Senhor e deposito toda minha confiança e esperança. Não sou capaz de resolver meus problemas e a solução para mim é impossível, senhor entrego em vossas mãos na certeza de que tudo irei alcançar. Perdoe Senhor meus pecados e ajude-me a alcançar o que vos peço, porque a solução vem dos ceus. Amém
    Paulo Cesar

    ResponderEliminar
  2. Em ti confio senhor se não conseguir alcançar a minha graça peço que conforte o meu coração e me de forças pra superar a sua vontade meu pai.Entercedei por nos pois só em ti eu confio.Assim seja.

    ResponderEliminar