"Uma oração sem fé é uma fórmula vazia. Quem é tolo a ponto de perder tempo pedindo algo em que não crê?
A fé é o manancial; a oração, o riacho. Como pode correr o riacho se o manancial está seco?"
(Santo Agostinho)

sábado, 22 de agosto de 2009

ACTO DE REPARAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA


Oh! Imaculado Coração de Maria, traspassado de dor pelas injúrias com que os pecadores ultrajam vosso Santíssimo nome e vossas excelsas prerrogativas!


Aqui me tendes, prostrado aos vossos pés, um indigno filho vosso que, agoniado pelo peso de suas próprias culpas, vem arrependido e choroso, e com animo de ressarcir as injúrias que, a modo de penetrantes flechas, dirigem contra Vós homens insolentes e malvados.


Desejo reparar, com este acto de amor e consagração que faço diante de vosso amantíssimo Coração, todas as blasfêmias que se lançam contra vosso augusto nome, todos os agravos que se inferem a vossas excelsas prerrogativas e todas as ingratidões com que os homens correspondem a vosso maternal amor e inesgotável misericórdia.


Aceitai,Oh! Coração Imaculado!, esta pequena demonstração de meu filial carinho e justo reconhecimento, junto com o firme propósito que faço de ser-vos fiel daqui em adiante, de sair para defender vossa honra quando a veja ultrajada e de propagar vosso culto e vossas glórias.


Concedei-me, Oh! Coração amabilíssimo!, que viva e cresça incessantemente em vosso santo amor, até ve-lo consumado na glória. Amém.


Rezar três Ave-Marias em honra do poder, sabedoria e misericórdia do Imaculado Coração de Maria, menosprezado pelos homens.


Terminar com as seguintes jaculatórias:


Oh! Coração Imaculado de Maria, compadecei-vos de nós!


Refúgio dos pecadores, rogai por nós.


Oh! doce Coração de Maria, sede a minha salvação!


Ave-Maria, Pai-Nosso e Glória pelas intenções do Santo Padre.

Sem comentários:

Enviar um comentário