"Uma oração sem fé é uma fórmula vazia. Quem é tolo a ponto de perder tempo pedindo algo em que não crê?
A fé é o manancial; a oração, o riacho. Como pode correr o riacho se o manancial está seco?"
(Santo Agostinho)

domingo, 3 de julho de 2011

ORAÇÃO A SÃO MIGUEL ARCANJO


Oh glorioso príncipe das milicias celestiais, Arcanjo São Miguel, defendei-nos na luta que mantemos combatendo contra os principados e as potestades, contra os governantes deste mundo tenebroso, contra os espiritos malignos espargidos pelos ares. Vem em auxilio dos homens que Deus criou imortais, que formou á sua imagem e semelhança e que resgatou a grande preço da tirania do demónio.

Combate neste dia, com o exercito dos santos anjos. Os combates do Senhor como noutro tempo combatias contra Lucifer, o chefe dos orgulhosos, e contra os anjos apostatas que foram impotentes de resistir e para quem não teve nunca mais lugar no Céu.

Sim esse monstro, essa antiga serpente que se chama demónio e Satã, o que seduz o mundo inteiro, foi precipitado com os seus anjos no fundo do abismo. Mas é aqui que esse antigo inimigo, este primeiro homicida levantou ferozmente a cabeça. Disfarçado como anjo de luz e seguido de toda a sua turba e dos espiritos malignos, precorre o mundo inteiro para apoderar-se dele e desterrar o Nome de Deus e do seu Cristo, para destruir, matar e entregar á predição eterna as almas destinadas á eterna coroa da glória. Sobre homens de espírito preverso e de coração corrupto, este dragão malvado derrama também, como uma torrente de lodo impuro o veneno da sua malícia infernal, é dizer o espírito de mentira, de impiedade, de blasfémia e o sopro envenenado da impudicia, dos vicios e de todas as abominações.

Inimigos cheios de astucia encheram de opróbrios e amarguras a Igreja, esposa do Cordeiro imaculado, e sobre os seus bens mais sagrados puseram as suas mãos criminosas. Neste lugar sagrado, onde foi estabelecida a Sé de Pedro e a cátedra da Verdade que deve iluminar o mundo, elevaram o abominável trono da sua impiedade com o designio iníquo de ferir o Pastor e dispersar o rebanho.

Te suplicamos, pois, Oh príncipe invencível, contra os ataques desses espíritos reprobos, auxilia o povo de Deus e dai-lhe a victória. Este povo te venera como seu protector e seu patrono, e a Igreja se gloria de ter-vos como defensor contra os malignos poderes do inferno. A ti te confiou Deus o cuidado de conduzir as almas á beatitude celeste. Ah! Roga pois a Deus da paz que ponha debaixo dos nossos pés Satanás vencido e de tal maneira abatido que não possa nunca mais manter os homens na escravidão, nem causar prejuizo á Igreja. Apresenta as nossas orações ante o olhar do Todo Poderoso, para que as misericórdias do Senhor nos alcansem o quanto antes. Submete o dragão, a antiga serpente que é o diabo e Satã, encadeia-o e precipita-o no abismo, para que não possa seduzir os povos. Amén.

V. Eis aqui a Cruz do Senhor, fujam potências inimigas.

R. Venceu o Leão de Judá, o rebento de David.

V. Que as tuas misericórdias, Oh senhor se realizem em nós.

R. Como temos esperado de ti.

V. Senhor escuta a minha oração.

R. E que o meu clamor se eleve até ti.

Oremos

Oh Deus Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, invocamos o teu Santo Nome, e imploramos insistentemente a tua clemência para que pela intercessão de Maria Imaculada sempre Virgem, nossa Mãe, e do glorioso São Miguel Arcanjo, Vos digneis auxiliar-nos contra Satã e todos os outros espíritos imundos que precorrem a terra para danificar o género humano e perder as almas. Amén.

Sem comentários:

Enviar um comentário