"Uma oração sem fé é uma fórmula vazia. Quem é tolo a ponto de perder tempo pedindo algo em que não crê?
A fé é o manancial; a oração, o riacho. Como pode correr o riacho se o manancial está seco?"
(Santo Agostinho)

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

COROINHA AO MENINO JESUS DE PRAGA

Pelo sinal da Santa Cruz, dos nossos inimigos livrai-nos Senhor, Deus Nosso.

Senhor meu Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, criador, Pai e Redentor meu.

Por ser Vós quem sóis, Bondade infinita, e porque vos amo sobre todas as coisas, pesa-me de todo o coração ter-vos ofendido.

Também me pesa porque podeis castigar-me com as penas eternas do inferno.

Ajudado pela Vossa divina graça, proponho-me firmemente a nunca mais pecar, confessar-me e cumprir a penitência que me for imposta. Amém.

V. Abri, Senhor, os meus lábios.
R. E a minha língua pronunciará a vossa glória.

V. Acudi, Oh! Deus, em meu auxílio.
R. Apressai-vos Senhor a socorrer-me.

Adorada e glorificada seja a Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém.

Adorado e glorificado seja o Pai.

V. O verbo se fez carne.
R. E habitou entre nós.

Pai-Nosso

Primeiro Mistério:

Divino Menino Jesus, bendito e adorado sejas no mistério da vossa Encarnação.

Ave-Maria

Segundo Mistério:

Divino Menino Jesus, bendito e adorado sejas no mistério da vossa Visitação.

Ave-Maria

Terceiro Mistério:
Divino Menino Jesus, bendito e adorado sejas no mistério do vosso Nascimento.
Ave-Maria
Quarto Mistério:
Divino Menino Jesus, bendito e adorado sejas no mistério da adoração dos pastores.
Ave-Maria
Adorado e glorificado seja o Filho.
V. O verbo se fez carne.
R. E habitou entre nós.
Pai-Nosso
Quinto Mistério:
Divino Menino Jesus, bendito e adorado sejas no mistério da vossa Circuncisão.
Ave-Maria
Sexto Mistério:
Divino Menino Jesus, bendito e adorado sejas no mistério da Epifania.
Ave-Maria
Sétimo Mistério:
Divino Menino Jesus, bendito e adorado sejas no mistério da Vossa apresentação no templo.
Ave-Maria
Oitavo Mistério:
Divino Menino Jesus, bendito e adorado sejas no mistério da Vossa fuga para o Egipto.
Ave-Maria
Adorado e glorificado seja o Espírito Santo.
V. O verbo se fez carne.
R. E habitou entre nós.
Pai-Nosso
Nono Mistério:
Divino Menino Jesus, bendito e adorado sejas no mistério da Vossa permanência no Egipto.
Ave-Maria
Décimo Mistério:
Divino Menino Jesus, bendito e adorado sejas no mistério do Vosso regresso a Nazaré.
Ave-Maria
Décimo Primeiro Mistério:
Divino Menino Jesus, bendito e adorado sejas no mistério da Vossa vida oculta em Nazaré.
Ave-Maria
Décimo Segundo Mistério:
Divino Menino Jesus, bendito e adorado sejas no mistério da Vossa perda e encontro no Templo.
Ave-Maria
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Como era no princípio, agora e sempre pelos séculos dos séculos. Amém
V. Seja bendito o nome do Senhor.
R. Agora e sempre pelos séculos dos séculos. Amém

Sem comentários:

Enviar um comentário