"Uma oração sem fé é uma fórmula vazia. Quem é tolo a ponto de perder tempo pedindo algo em que não crê?
A fé é o manancial; a oração, o riacho. Como pode correr o riacho se o manancial está seco?"
(Santo Agostinho)

quarta-feira, 2 de março de 2011

ORAÇÃO A SÃO JOSÉ PARA OBTER A GRAÇA DE UMA BOA MORTE


Glorioso São José, afortunado esposo de Maria, Vós que merecestes ser costodiado por Jesus, e abraçando-o ternamente, gozastes de um paraiso antecipado, obtende-me do Senhor o perdão dos meus pecados, e a graça de imitar as vossas virtudes, a fim de que siga sempre o caminho que conduz ao céu.

Vós, que na hora da morte tivestes a dita de ver Jesus e Maria á volta do vosso leito, e de entregar docemente entre os seus braços vossa alma, defendei-me, vos rogo, na minha ultima hora contra os inimigos da minha alma, de sorte que, confortado com a doce esperança do Paraiso, expire pronunciando os santissimos nomes de Jesus, José e Maria.

Amén.

Pelas intenções do Sumo Pontifice, para ganhar as indulgências, Pai Nosso, Avé Maria e Glória ao Pai.

Por aquele de nós que há-de morrer primeiro: Pai Nosso, Avé Maria e Glória ao Pai.

Pelas almas do purgatório: Réquiem aetérnam

Sem comentários:

Enviar um comentário