A vós querido São José, recorremos, cheios de confiança, solicitando o vosso valioso patrocínio.
Ó querido São José, pelo privilégio incomparável, de Esposo puríssimo da Imaculada Virgem, Mãe de Deus, Pai adotivo de Jesus, de chefe augusto da sagrada família, protegei a grande família de Jesus, a santa Igreja Católica, o santo Padre o Papa!
Conservai e aumentai a pureza da nossa mocidade, a felicidade e dedicação dos esposos e o zelo dos pais na educação religiosa dos filhos!
Santificai as nossas famílias, na fé e na piedade cristã, na união dos corações e na paz! Ó querido São José, que com tanto amor e carinho, criastes o nosso Sumo Sacerdote Jesus, despertai numerosas vocações sacerdotais e religiosas!
Daí aos escolhidos a perseverança na vocação! Purificai e Santificai os nossos Sacerdotes!
Acendei nos seus corações zelo apaixonado, pela glória de Deus e salvação das almas!
Ó querido São José, que tivestes a ventura de morrer nos braços de Jesus e de Maria, socorrei-nos a nós e a todos os pobres moribundos, para que confortados com os santos Sacramentos, possamos, confiantes, entregar a nossa alma nas mãos misericordiosas de Jesus, nosso Juiz, mas também nosso Salvador.
Jesus, Maria, José, eu vos dou meu coração e minha alma!
Jesus, Maria, José, assisti-me na última agonia!
Jesus, Maria, José, expire em paz, entre vós, a minha alma.
(Para cada jaculatória: 7 anos de indulgência)
Obs.: A Igreja no seu livro oficial de indulgências, concede indulgências de 5 anos, e indulgência plenária com as condições de costume aos fiéis, que, na primeira quarta-feira do mês, fizerem algum exercício piedoso em honra de São José.
As condições do costume são: Confissão, Comunhão e visita a uma Igreja, rezando pelas intenções do Santo Padre.
Sem comentários:
Enviar um comentário