"Uma oração sem fé é uma fórmula vazia. Quem é tolo a ponto de perder tempo pedindo algo em que não crê?
A fé é o manancial; a oração, o riacho. Como pode correr o riacho se o manancial está seco?"
(Santo Agostinho)

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

ORAÇÕES PARA TODAS AS NECESSIDADES



Para implorar o seu patrocinio em todas as aflições.

I

Nas angustias deste vale de lágrimas, a quem havemos de recorrer nós miseráveis senão a vós glorioso S. José, a quem a Rainha dos Anjos, vossa amantíssima Esposa, consignou todos os seus tesouros para que em nosso proveito os guardasseis? Ide a meu Esposo José, parece dizer-nos Maria Santíssima, ele vos consolará e aliviando-vos do mal que vos aflige vos dará a alegria e felicidade.
Ó glorioso S. José pelo ardentíssimo amor que tiveste a uma Esposa tão digna e amável, tende compaixão de nós.
Pai Nosso, Avé Maria e Glória ao Pai.

II
Temos certamente ofendido a dívina justiça com os nossos pecados, e merecemos os mais severos castigos. Qual será o nosso abrigo? Qual o porto em que estaremos seguros? Ide a José, parece dizer-nos Jesus, ide a José a quem eu sempre como a Pai obedeci. Todo o meu poder lho comuniquei, afim de que se sirva dele para o vosso bem.
Ó glorioso S. José, pelo ardentíssimo amor que tiveste a um Filho tão respeitável e querido tende compaixão de nós.
Pai Nosso, Avé Maria e Glória ao Pai.

III
Confessamos que os nossos pecados chamam sobre nós os mais pesados flagelos: qual será para nós a arca da salvação? Qual o íris propício, que em tal angustia nos sirva de conforto? Ide a José, parece dizer-nos o Eterno Pai, ide a josé, que fez as minhas vezes para com o meu Filho. Se eu lhe confiei o meu Filho, fonte de todas as graças, todas as graças nas suas mãos depositei.
Ó glorioso S. José, pelo ardentíssimo amor que tiveste ao Eterno Deus, tão liberal convosco, tende compaixão de nós.
Pai Nosso, Avé Maria e Glória ao Pai.


Fonte: Livro - Devoto Josephino - 1935

Sem comentários:

Enviar um comentário