"Uma oração sem fé é uma fórmula vazia. Quem é tolo a ponto de perder tempo pedindo algo em que não crê?
A fé é o manancial; a oração, o riacho. Como pode correr o riacho se o manancial está seco?"
(Santo Agostinho)

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

SETE SÚPLICAS A SÃO JOSÉ



(Para obter graças)

I

Amabilíssimo São José, pela singular honra que vos distinguiu o Eterno Pai, escolhendo-vos para serdes o seu representante aqui na terra, como pai presuntivo de seu Filho Unigênito, obtende-me de Deus, ó grande Santo, a graça que tanto desejo.
Pai Nosso, Avé Maria, Glória ao Pai.

II

Felicíssimo São José, pelo amor filial que Jesus vos consagrou, reconhecendo-vos como respeitoso filho, alcançai-me de Deus, ó meu caro Santo, a graça que, do fundo do coração, vos imploro.
Pai Nosso, Avé Maria, Glória ao Pai.

III

Puríssimo São José, pela graça, especialíssima, que recebestes do Divino Espírito Santo ao dar-vos por esposa a sua própria esposa Maria Santíssima, nossa Mãe querida, rogai a Deus, me outorgue a graça que, instantemente, vos peço.
Pai Nosso, Avé Maria, Glória ao Pai.

IV

Amantíssimo São José, pelo amor puríssimo que tivestes a Jesus e Maria, amando Jesus como vosso filho e vosso Deus, e a Maria Santíssima, como vossa esposa, obtende-me de Deus, ó glorioso santo, a graça desejada.
Pai Nosso, Avé Maria, Glória ao Pai.

V

Dulcíssimo São José, pelo grande gozo que vos inundou o coração, por terdes sempre convosco Jesus e Maria e pelos serviços que lhes prestastes, impetrai de Deus, ó grande Santo, a graça que vos suplico.
Pai Nosso, Avé Maria, Glória ao Pai.

VI

Poderosíssimo São José, pela boa sorte que vos coube de morrer nos braços de Jesus e Maria, e de ser por eles consolado e confortado na vossa agonia e morte, tornando-se-vos, ambos um verdadeiro êxtase de amor, alcançai-me de Deus, ó grande Santo, a graça que tanto almejo.
Pai Nosso, Avé Maria, Glória ao Pai

VII

Gloriosíssimo São José, pai poderoso da minha alma, pela reverência que vos tributa a corte celeste, como pai nutritivo de Jesus e esposo da Mãe de Deus, Rainha de todo o universo, atendei, ó grande Santo, a minha súplica.
Pai Nosso, Avé Maria, Glória ao Pai.

Jesus, Maria e José, eu vos dou o meu coração e a minha alma.
Jesus, Maria e José, assisti-me na hora da minha agonia.
Jesus, Maria e José, fazei que, em paz, expire na vossa companhia.

V. Rogai por nós Bem-Aventurados São José.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos:

Ó Deus, que por inefável providência vos dignastes escolher o bem-aventurado São José, para esposo da vossa Mãe Santíssima, concedei-nos, nós vo-lo suplicamos, que mereçamos ter como intercessor no céu, aquele que veneramos na terra como protetor; vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos.

Sem comentários:

Enviar um comentário