"Uma oração sem fé é uma fórmula vazia. Quem é tolo a ponto de perder tempo pedindo algo em que não crê?
A fé é o manancial; a oração, o riacho. Como pode correr o riacho se o manancial está seco?"
(Santo Agostinho)

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

TERÇO DE AGRADECIMENTO A SÃO JOSÉ



Na Cruz:
Lembrai-vos ó puríssimo Esposo de Maria Virgem, ó meu doce protetor, São José, que jamais se ouviu dizer, que alguém tivesse invocado a vossa proteção, implorado vosso socorro e não fosse por vós atendido. Com esta confiança venho à vossa presença e a vós, fervorosamente, me recomendo.
Não desprezeis a minha súplica, ó Pai adotivo do Redentor, mas, dignai-vos acolhê-la piedosamente. Assim seja.

(Oração de PIO IX – (Indulgência de 300 dias).

Mistérios

Encontro da Virgem Maria com o Casto São José e o noivado.

Informado pelo Anjo, São José sabe de agora em diante que Maria será mãe do Salvador.

No presépio de Belém, São José e Santa Maria adoram o Filho de Deus.

Para escapar do massacre dos inocentes ordenado pelo rei Herodes, São José foge para o Egito com o Menino Jesus e a Virgem Maria.

Após a morte do rei Herodes, são José retorna a Nazaré com Jesus e Maria.

Nas contas do Pai Nosso:
Ó meu glorioso São José, nas vossas maiores aflições e atribulações o Anjo não vos valeu, valei-me São José.
(uma vez por mistério)

Nas contas da Ave-Maria:
São José, valei-me!
(dez vezes por mistério).

No final de cada dezena:
Jesus, Maria e José!

No final:
“Jesus, Maria, José abençoai-nos, socorrei-nos, guiai-nos.”

(3 vezes).

Sem comentários:

Enviar um comentário