"Uma oração sem fé é uma fórmula vazia. Quem é tolo a ponto de perder tempo pedindo algo em que não crê?
A fé é o manancial; a oração, o riacho. Como pode correr o riacho se o manancial está seco?"
(Santo Agostinho)

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

TRÍDUO DE ACÇÃO DE GRAÇAS



I

Bendigo-vos e vos rendo graças, ó meu amorosíssimo protetor São José, por haver-des volvido vosso olhar benigno a este mísero pecador, vosso devoto, por me terdes consolado na aflição e socorrido na dura necessidade que tanto me oprimia. Fazei que eu, ó Santo querido, não cesse jamais de vos ser agradecido pelo benefício recebido, de modo que possa gozar sempre da vossa proteção.
Pai Nosso – Ave Maria – Glória.

II

Bendigo-vos e vos rendo graças, ó meu poderosíssimo advogado São José, por ter-des prestado ouvido atendo e benévolo às minhas súplicas, por me haver-des livrado do perigo e acudido na hora da tribulação. Rogo-vos, ó meu amado Santo, que vos digneis assistir-me com o vosso valioso patrocínio em todo o curso da vida, e, especialmente, na hora da morte.
Pai Nosso – Ave Maria – Glória.

III

Bendigo-vos e vos rendo graças, ó meu afectuosíssimo São José, por me haver-des estendido a mão benfazeja, a socorrer-me com tanta liberdade na terrível crise, em que ainda há pouco, animado de justa confiança, vos invoquei, ó dileto Santo, vós que tudo podeis, como Pai adotivo de Jesus e puríssimo esposo de Maria, sua Mãe Santíssima, continuai a abrigar-me com o vosso manto, concedei-me a graça de, mediante uma vida, inteiramente cristã e uma santa morte, chegar a gozar de Deus, a render-lhe graças e bendizê-Lo convosco por todos os séculos no paraíso. Amém.
Pai Nosso – Ave Maria – Glória.

“Ó Jesus, dai-nos a ardente caridade de São José e nada mais restará a desejar sobre a terra”.

São João Maria Vianney, Cura d’Ars

Sem comentários:

Enviar um comentário