"Uma oração sem fé é uma fórmula vazia. Quem é tolo a ponto de perder tempo pedindo algo em que não crê?
A fé é o manancial; a oração, o riacho. Como pode correr o riacho se o manancial está seco?"
(Santo Agostinho)

sábado, 11 de janeiro de 2014

TRÍDUO A SÃO JOSÉ



(Começa em 16 de março)

I

Ó gloriosíssimo São José, que pela vossa ilibada pureza merecestes ser escolhido para esposo da mais pura das Virgens e guarda da sua virgindade; pelos merecimentos de Jesus, alcançai-me o dom da santa pureza.
Pai Nosso - Ave Maria – Glória.

II

Ó gloriosíssimo São José, que pela vossa ardentíssima caridade, merecestes que fossem confiados aos vossos cuidados o próprio Filho de Deus, e sua Mãe Santíssima; pelos merecimentos de Jesus, alcançai-me o verdadeiro amor e a constante devoção a Jesus e Maria.
Pai Nosso – Ave Maria – Glória.

III

Ó gloriosíssimo São José, que me premiou da fidelidade com que cumpristes o cargo de chefe da Sagrada Família, tivestes a sorte de morrer nos braços de Jesus e de Maria; alcançai-me, a graça de viver fiel aos deveres do meu estado, para que mereça morrer nos braços de Jesus e de Maria.
Pai Nosso – Ave Maria – Glória.

Oremos:

Ó Santo, digno de ser venerado, invocado e amado sobre todos sobre todos os habitantes do céu, pela vossa excelsa glória e poderosa protecção, na presença de Jesus Cristo, que vos elegeu por seu pai putativo, e de Maria, vossa puríssima esposa, renovamos, hoje, a escolha que de vós fizemos para ser amabilíssimo intercessor e protetor fidelíssimo de cada um de nós, das nossas famílias, desta nossa casa e de tudo o que nos pertence; propomos, firmemente, nunca nos afastarmos da vossa proteção e tudo fazermos para vos honrar devidamente. Instantemente vos suplicamos que nos acolhais debaixo da vossa especial protecção; sede o nosso arrimo nos trabalhos e aflições e o nosso advogado junto de Jesus e de Maria. Obtende-nos, principalmente, o conforto de que necessitamos na hora da morte. Assim seja.

Sem comentários:

Enviar um comentário